quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Lágrimas


Mas o que são as lágrimas? Além de muitos outros sinônimos, as lagrimas são um sinal de que algo está para mudar;
Você chora quando perde alguém. É o sinal de que algo vai mudar. Você terá que se acostumar com a ausência dessa pessoa.
Você chora quando está feliz. É o sinal de que algo vai mudar! O deserto acabou e agora, você está na terra prometida.
Você chora quando olha pra você. É o sinal de que algo vai mudar. O seu coração reconhece que é um pecador e que precisa das lágrimas; precisa de mudança; precisa da graça e do infinito amor de Deus.
O nosso choro é o romper de uma noite escura e fria para o novo dia.
É o canto dos pássaros que anuncia o amanhecer. É o sinal de que algo vai mudar.
A palavra de Deus nos mostra que até Jesus chorou. O Deus, em forma de homem, exposto aos piores temores da alma humana, chorou. Expressou da forma mais humana que algo iria mudar.
O medo se transformaria em vitoria;
O impossível em milagre;
O Galileu em redentor;
Todo o sangue derramado em Graça;
Por meio da graça, o pecador seria justo.
Eu e você perdoados.
Não por merecermos; mas pela Sua infinita graça e misericórdia.
Isso nos mostra que algo tem que mudar. Temos que entender que o que Ele fez por nós, já foi feito! Quem tem que buscar agora somos nós!
Ele já se entregou COM-PLE-TA-MEN-TE!
O que tem que ser feito agora é a nossa parte.
É dar o nossos melhores dias pra Ele! Sendo que Ele nos dedicou a vida inteira e também a morte.
É entregar pra Ele os nossos sonhos, para dar espaço aos sonhos Dele!
A nossa parte agora é chorar. Lavar o nosso coração e mostrar pra Deus que precisamos de mudança; que não nos conformamos com a vida e os sonhos que temos; para então sermos transformados em vitoriosos, justos e santos!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Espera


Aparece "sem você esperar"
Mas quando você percebe já decidiu amar...
É estranho, porque são tantos sonhos em comum, e muito tempo pela frente.
O que fazer? Espalhar por meio mundo?
Estar perto, ou se afastar?
O quanto mais amigo se é, mais difícil fica.
Sonhos e planos construídos...
Tão cedo.
É preciso estar atento; não se deixar levar pelo sentimento.
Dúvidas vêm e vão.
Pensamentos que não deveriam nem ser revelados se tornam cobrança.
Por quê?
Será que isso tem futuro?
Vale a pena desistir?
Mas do que?
Não temos nada.
Ao mesmo tempo o seu mundo pode desmoronar, se a pessoa sair dele, porque tantas coisas já a envolvem.
Mas é só o tempo dirá a resposta.
Quem sabe alguma pessoa pode te ajudar a dar o ultimo empurrão;
Pular fora; sonhar mais alto.
Só podemos fazer uma coisa. A mesma de sempre...
...esperar!

segunda-feira, 30 de março de 2009

Eu venci

Seu nascimento


palavras do rei herodes sobre o nascimento de Jesus. "mate-o. há lugar apenas para um rei neste mundo."


número de líderes religiosos que criam no nascimento do messias em belém. zero


o tipo de pessoas que acreditavam. alguns reis magos, pastores que trabalhavam no turno da noite, e um jovem casal prestes a ter um bebê, sem nunca antes haverem tido contato sexual.


a recompensa dada a josé e a maria por terem trazido Deus ao mundo. dois anos no exílio, aprendendo a língua egípcia.


este foi o princípio do movimento cristão. ( e estes foram anos calmos.)


Seu ministério


o comentário nas ruas da cidade natal de Jesus quando Ele declarou ter sido enviado por Deus. "que família estranha. você já viu o primo dEle?"


a reação dos amigos da cidade: "apedreje-o"


o número de discipulos recrutados por Jesus. setenta


o número de discípulos que o defenderam das autoridades. zero


avaliação dos seguidores de Jesus encontrada na seção editorial em jerusalém. "um grupo de desempregados.


o número de leprosos, cegos e aleijados curados por Jesus. incontáveis


o número de leprosos, cegos e aleijados curados por Jesus que o defenderam no dia de sua morte. zero


Sua morte


a opinião popular sobre Jesus antes que Ele limpasse o templo. "será que Ele vai se candidatar a algum cargo?"


a opinião popular sobre Jesus após Ele ter limpado o templo. "vamos ver se Ele corre rápido."


a decisão do concílio judaico. cravos e espinhos.

a conversa nas ruas de jerusalém após a morte de Jesus. "Ele deveria ter permanecido no ramo da carpintaria."

o número de vezes que Jesus profetizou que ressuscitaria três dias depois de sua morte. três.

o número de apóstolos que ouviram a profecia. todos

o número de apóstolos que aguardaram junto ao túmulo para ver se Ele cumpriria sua promessa. zero

o número de seguidores que acreditaram na ressureição antes que ela acontecesse. faça suas contas

as chances que um apostador teria dado um dia após a cruscificação sobre a possibilidade do nome de Jesus ser conhecido no ano 2000. "eu diria que há mais chance de que Ele ressuscite da morte."

Seu movimento

a resposta oficial dos léderes judeus sobre os rumores da ressurreição. "é claro que eles dizem que Ele está vivo. o que mais podem dizer?"

a verdadeira resposta soa líderes judaicos para a ressurreição de Jesus. "e grande parte dos sacerdotes obedecia à fé" (at. 6: 7)

decisão dos líderes judeus sobre a igreja. "se este conselho ou esta obra é de homens, se disfará, mas, se é de Deus, não podeis desfazê-la" (at 5:38,39)

a resposta da igreja. estava "crescendo o número dos discípulos" (at 6:1)

a resposta oficial dos líderes judeus sobre a conversão de saulo. "boa saída para um ex-farizeu. dentro de alguns meses ele estaria preso, então o que faria? escreveria cartas?"

o que saulo também conhecido como paulo, compreendeu , que seus antigos colegas não compreenderam? "Deus deu [Jesus] como um caminho para perdoar os pecados" (rm 3:25)

o movimento continua

a crença do filósofo voltaire. a bíblia e o cristianismo acabariam dentro de algumas centenas de anos. ele morreu em 1778. o movimento continua.

o pronunciamento de friedrich nietzshe em 1882. "Deus está morto". o surgimento da ciência, cria ele, seria a destruição da fé. a ciência surgiu, o movimento continua.

como o dicionário comunista definiu a bíblia. "é uma coleção de lendas fanáticas sem qualquer suporte científico". o comunismo está diminuindo; o movimento continua.

a descoberta feita por qualquer pessoa que tenha tentado enterrar a fé. a mesma feita por todos os que tentaram enterrar seu fundador. Ele não permaneceu no túmulo.

os fatos.o movimento nunca foi tão forte. é incontável o número de cristãos.

a questão. como explicar isto?Jesus nunca escreveu um livro, nunca gerenciou um escritório. nunca viajou mais do que 320 quilômetros distante de sua terra natal. os amigos o abandonaram. um o traiu. os que ele ajudou esqueceram-se dEle. foi abandonado antes de sua morte. mas após sua morte eles não puderam resistí-lo. o que fez esta diferença?

a resposta. Sua morte e ressurreição.

porque quando Ele morreu, seus pecados também morreram.

quando Ele ressuscitou, sua esperança também ressuscitou.

quando Ele ressuscitou, seu túmulo foi transformado deresidência final em pousada temporária.

o motivo por que Ele fez isto. o rosto que você ve no espelho.

o veredicto após dois milênios. herodes estava certo: só há lugar apenas para um rei.

"Max Lucado, Ele escolheu os cravos. Eu venci p 120"

sexta-feira, 27 de março de 2009

João 3:14


"e do modo por que moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado"

eu estava esses dias lendo o livro de joão, e me deparei com esse versículo. nunca tinha entendido ele; sempre achava, que se tratava de uma vitória de moisés, "e ele triunfou sobre o diabo, e levantou a serpente do deserto". a bíblia nos mostra lá em números 21:8-9 que não é bem asssim. "disse o Senhor a moisés: faze uma serpente abrasadora, põe-na sobre uma haste, e será que todo mordido que a mirar viverá. fez moisés uma serpente de bronze e a pôs sobre uma haste, sendo alguém mordido por alguma serpente, se olhava para a de bronze, sarava."

a serpente de bronze na verdade, foi uma forma que Deus encontrou para o povo de israel, voltar os olhos para Ele. o povo vinha murmurando no deserto "[...]o povo se tornou impaciente no caminho."(nm 21:4) "e o povo falou contra Deus e contra moisés: por que nos fizestes subir do Egito para que morrêssemos neste deserto? pois aqui nem pão nem água há; e a nossa alma tem fastio deste pão tão vil."(nm 21:5) então o Senhor, enviou serpentes "abrasadoras" que queimavam e picavam o povo; muitos morreram. mas o Senhor, deu a chance de o povo se voltar novamente pra ele. a bíblia não conta se Ele retirou as serpentes; conta apenas que o povo clamou, para que as serpentes fossem retiradas; moisés orou e Ele, proporcionou ao povo, a chance de se arrepender do seu pecado. "sendo alguém mordido por alguma serpente, se olhava para a de bronze, sarava" Deus não curou todos; nem teve pena do povo; quem queria ser curado, tinha que olhar para a serpente.

em joão 3:14, Jesus usou essa palavra de numeros, para explicar a nicodemos que novamente, Deus daria ao povo, a chance de se arrepender, que o Senhor não iria faze-los parar de pecar; mas quando o povo olhasse para o Filho do Homem, que havera de ser levantado, seria curado, seria liberto, livre da morte, e estaria perto de Deus.

o "Jesus abrasador", já foi levantado há 2009 anos atras. agora nós temos a chance de olhar pra ele, e sermos curados.

sexta-feira, 13 de março de 2009

aperto em Deus


pra quem não sabe, tenho um irmão de dez meses; ele está aprendendo agora a andar; sou eu quem cuida dele. as vezes, as quedas são inevitáveis; é engraçado, que ele sempre está com alguma coisa roxa pelo corpo. mas isso é uma fase que passa; muitas vezes, olhando o jeito dele, Deus fala comigo. esses dias, ele estava ali na varanda no andador, e eu fui bem rapidinho, até na cozinha, e deixei ele lá.mas eu estava ligada no que ele estava fazendo; não deu nem um minuto. ele começou a chorar, e a me procurar; mas ele só olhava pra porta da varanda, e eu fui correndo até o meu quarto. eu o via pela janela; mas ele não me via; o fato de ele estar chorando, dificultava ainda mais ele me ver.

isso acontece conosco. achamos que Deus, nos abandonou; nem que seja por um minuto, mas já nos desesperamos achando que somos "a última das criaturas". mas não nos lembramos que Deus, jamais nos abandona, nem sequer nos deixa na varanda de andador sozinhos. esquecend0-nos disso e nos desesperando, nós caimos em pranto. as nossas lágrimas algumas vezes, nos impedem de enxergar a Deus, e as Suas obras. como em eclesiastes 3, sabemos que há tempo pra todas as coisas em nossa vida. haverá sim tempo de prantear, mas se não soubermos discernir o tempo, perderemos a benção de cada "estação". porisso precisamos estar ligados em Deus, e mesmo que chorarmos, mesmo com nossas imperfeições, Deus nos ama.

quando eu voltei lá na varanda e vi ele chorando, peguei ele no colo, e não disse "seu tolo, eu tava aqui, e você não me viu??? tá na hora de se ligar né vitor?" eu apenas o peguei no colo, escutei o fim do seu choro, enquanto ele me apertava forte; le deu um abraço, e tudo já estava em seu devido lugar. era como se eu nunca tivesse saido.

Deus nos recebe de volta sempre, e o que você fez ontem, já não importa pra Ele. o que você fez, deixa de fazer ou ainda vai fazer, já foi perdoado há 2009 anos atrás ! basta você apertar forte o Senhor, e terminar seu pranto; que estará perdoado...

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

ex- amigos?


o tempo passa... passa muito rápido; as vezes mais rápido que possamos perceber; algumas pessoas que pra você eram essenciais, agora, já não são tão importantes, não por que você tenha desclassificado elas; não de jeito nenhum; mas elas mesmos, deixaram de se fazerem presentes em sua vida e hoje, já não se importam com você. algumas pareciam ser tão verdadeiras; mas quando o vento as levou pra longe, percebemos o quao superficial eram. aquelas que você fazia planos mirabolantes, e que jurava que moraria com a você, hoje nem mais nos dizem "olá".

não sei na verdade o que muda as pessoas; alguns dizem que é o tempo; outros, as decisões que cada um toma; já outros dizem que é a forma que olhamos para elas que fazem elas mudarem. ás vezes penso no que posso ter feito pra que isso acontecesse. por que? onde eu errei? sei que errei. mas não consigo ver. quem sabe a culpa não é só minha. afinal, são duas partes. mas creio que há tempo para todas as coisas. aquilo que ontem você fazia, hoje, já não cabe. mas tem coisas que não poderiam ter mudado! mas creio. apesar de ser difícil eu creio, que tudo será restaurado; Deus é fiel, e "há tempo para todo propósito debaixo do céu". tudo se acerta no fim. e se não está tudo certo é por que o fim ainda não chegou.


"não é tarde para se sonhar o céu ainda é azul há esperança é só olhar no olhar de uma criança no sorriso de uma mãe que deu a luz (...) minha força vem de um Deus que faz milagres minha força está além do impossível minha esperança viva está meu coração não quer parar pois nunca é tarde, não é tarde para se sonhar"