terça-feira, 30 de dezembro de 2008


mais um ano chegando. mais uma vez, fazer planos. construir em sonhos o que esperamos que se realize. algumas coisas mudam completamente, já outras nem saem do lugar. o que pode mudar? o que pode ficar? uma queda de uma parede pode mudar a sua vida; a parede do comodismo. da auto-suficiencia. da falta de perdão. o que cega os seus olhos pode cair, quando você decidir enxergar. ou se você não quer enxergar, pode voltar a enxergar, e ver que não estava preparado pra ver. decida ver. abrir os olhos. pare de achar que não pode, pare de achar que as coisas não existem. ás vezes elas não são só fato; são concreto. o que você precisa pra perceber que não pode tampar o sol com a peneira? que não pode esconder O grande Deus, em baixo de seu travesseiro e fazer de conta que não existe; até onde você vai caminhar achando que está sozinho e que é livre pra fazer o que der na telha? cuidado! um dia você pode voltar a enxergar, e perceber, que está preso e mal acompanhado. o que muda a nossa vida, são as decisões que nós tomamos. não espere. não decida só amanha. pode não haver mais tempo. pode ser difícil conseguir voltar, depois de ir ate onde você foi. mas ianda assim, as miséricórdias Dele, são muito maiores que tudo isso. que o tempo, que os seus tropeços, que os seus erros; e os olhos Dele, estão atentos, para o que lhe acontece. porque Deus, sente saudades suas. e chora quando você sofre as consequencias dos seus erros. mas Ele não tem o que fazer nessa situação. afinal quem decidiu pelo caminho que parecia mais fácil, e mais conveniente, foi você.

um dia isso tudo acaba; a gente sempre acaba voltando pra casa.



que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la?
e achando-a, a põe sobre os seus ombros, gostoso;
e, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. (lc 15: 4-6)

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

pensamentos




as coisas acontecem derrepente. quando vemos, já passou. quanto tempo que passou e você não percebeu?
mais um ano chega ao fim. o que você fez? o que você desistiu de sonhar? o que você planejou e deu certo? não aos outros isso deve ser apresentado; mas as contas serão prestadas diante de Deus;
as pessoas que não mudaram, ainda te machucam? as situações inusitadas, ainda refletem no seu rosto te deixando cego e sem rumo? as coisas chegam como um turbilhão; tantas decisões a serem tomadas, tantas mílias ainda há pela frente; parece que nunca acaba. daqui pra frente a decisão é sua. quem decide é você. nada mais chega pronto e mastigado! o rumo é você quem decide. ficar de pé? não há como voltar atrás. mais um ano pela frente, pode assustar; mas imagine ainda quantos virão! quantas lágrimas derramaremos ainda? pessoas que não percebem que te magoam, ainda andarão com você. mesmo que de longe ou sem querer. ainda assim, que a culpa seja delas, a decisão é sua. perdoar? a decisão é sua. ficar magoado? a decisão é sua. as consequencias de ambas também são suas. quando paro pra pensar, vejo que muitas das coisas que nos acontecem, poderiam ter sido evitadas com simples palavras, gestos ou ligações. o que será que pode terminar, se você não vigiar? como dizia samuel butler "a amizade é como dinheiro: mais fácil de conseguir do que de manter." ás vezes quem você mais quer ver, não estará com você. ás vezes, você não estará na situação que quer, nem com o que desejou ter alcançado. mas tenha certesa, quem deve estar ao seu lado, estará ; a situação que tem que passar, estará passando e terá alcançado o que mereceu e que lutou pra alcançar.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

preciso!


se tão somente eu tocar na orla do Seu manto
eu sei que a cura sobre mim virá
se tão somente eu tocar em Ti
se tão somente eu Te contemplar
diante de Tua face, ó Deus, me rendo, me rendo
chegou a hora de me abrir de vez
não há como esconder de ti quem sou
não posso mascarar a minha dor
pode mudar o que preciso for
pode mexer no que tiver de ser
hoje, eu decido está completamente em Tuas mãos
o grito de minh'alma agora eu dou
curado e liberto em nome de Jesus, eu sou
A decisão em mim é radical
vou me lançar no sobrenatural
eu quero a revolução do Teu poder em mim Senhor
a cura, hoje, em mim se faz real
eu tomo posse, exerço minha fé
e Te adoro, meu Jesus, por tudo
tudo o que Tu és

domingo, 30 de novembro de 2008

nada me faltará!


ás vezes, nos sentimos sozinhos. com muito medo e incapazes de dar um passo sequer. não é facil enfrentar uma tempestade! é difícil, mesmo vendo o Salvador, andar sobre as águas. é necessário mais do que apenas olhar e saber que é Ele. é preciso crer que Ele é o único que pode mudar a sua situação. nos sentirmos estranhos e não saber o que está acontecendo é normal; mas o que precisamos fazer é entregar nas mãos Dele, o comando de nossas vidas; do nosso barco. na bíblia, vemos duas passagens que os discípulos de Jesus passam por tempestades. em uma delas, Jesus está com eles no barco. Jesus dormia na ocasião em que a tempestade estava mais violenta.você, como eu, já deve ter se perguntado: ''poxa! os discipulos enrfrentando uma tempestade, e Jesus dormindo?"pois é; Jesus dormia, pois Ele confiava em Deus. Ele "descançava" no Pai, e sabia que tudo daria certo. quando estamos ligados no Senhor, os ventos podem soprar, tudo pode acontecer, mas estamos seguros, descançamdo no nosso Deus. não é fácil crer que dará tudo certo; "mas Deus, não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa". tudo quanto foi dito a nosso respeito pela boca de Deus, se cumprirá!

na outra passagem, os discipulos estavam sozinhos no barco. a tempestade chega. os discipulos se apavoram; havia alguém vindo por sobre as águas! o que é aquilo? é um pássaro? um avião, é o super-homem? não! é Jesus, que veio nos acudir. que ouviu as nossas preces! podemos ver que o medo é seguido de uma atitude de fé. pedro caminhou sobre as águas na direção de Jesus, porque, em primeiro lugar, sentiu medo de estar no barco em meio a tempestade. essa é uma constatação de que o medo, gera uma atitude de fé. mas não podemos deixar o medo nos dominar. precisamos seguir em fé e não tirar os nossos olhos de Jesus. pedro afundou quando deixou de olhar para o Senhor.

aplicando isso á nossa vida, vemos que quando tudo parece que vai mal, o nosso coração tem que estar Naquele que nos comnhece, melhor do que nós mesmos. nossos olhos tem de estar no autor e consumador da fé. em Jesus Cristo que nos resgatou, e que nos ama. deixe a sua fé Nele sair, gerar frutos! além daquilo que você demonstra, além daquilo que o mundo espera que você faça. esqueça o que você já disse! o Senhor não lhe julga por aquilo que você fez de errado, Ele te ama, por aquilo que você é. nada que você faça ou deixe de fazer, pode diminui o amor do Senhor por você. confie no Pastor da sua vida; e nada lhe faltará!

domingo, 16 de novembro de 2008

esperança do Senhor

o fim de semana, nos faz esfriar da correria da semana; assim, podemos colocar as idéias no lugar e rever algumas coisas na nossa vida. relembrar de algumas promessas do Senhor e algumas coisas que se foram com o vento. ás vezes até algumas convicçoes nossas que pareciam tão certas, são esquecidas. promessas que adormecem; ou que apenas são cobertas pelo mover das areias do tempo.
as promessas no nosso coração, são como plantas que precisam ser regadas. regadas com sonho e com oração. com esperança e espectativa.
quero falar em especial dessas promessas que são cobertas pela areia. elas são assim: nós cremos nelas no começo. fazemos de tudo para derem certo; mas depois de um tempo, quando vemos que está demorando demais pra acontecer, simplesmente sem perceber, elas são cobertas pelas areias da incertesa, da demora, da falta de fé e convicção. quando percebemos e olhamos pra dentro de nós, parece que esses sonhos que eram tão reais; agora estão tão difíceis de enxergar.
tudo parece tão difícil; o deserto que é transitório, parece que não acaba mais! tanta areia, parece nos sufocar!("onde, pois, estaria agora a minha esperança? Sim, a minha esperança, quem a poderá ver? jó 17:15") a areia do dia-a-dia, das desculpas e das culpas que não são mais nossas!
e assim, quando tudo parece perdido; nos lembramos que o Senhor com Sua infinita misericórdia, nos levanta e nos mostra, que há em nós, uma fonte a jorrar no deserto! fonte essa que é o próprio Deus! o Espírito Santo, que nos faz fontes de águas vivas. a vontade Dele é que sejamos, onde quer que estivermos, fontes a jorrar a água da vida! que floresçamos no deserto! no deserto da nossa vida. no deserto de nossos familiares e de todos que nos cercam.
as promessas que Deus nos fez se cumprirão! não importa se você não vê. basta crer, descançar e esperar no Senhor.
os sonhos que temos, estão gravados no coração de Deus, e em seu tempo, se cumprirá, não importando o tempo que passe ou a areia que cubra; DEUS SONHA COM VOCÊ e os sonhos Dele não podem se frustrar! amém?
que o Senhor realize os sonhos do teu coração; não como você quer, mas como v0cê necessita!

porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. (jó 14:7)

amém!!!

o amigo

antes das honras e das conquistas o amigo está conosco
o amigo sabe quem a gente é
o amigo sabe o nível das batalhas que nós temos
o amigo sabe o nível dos limites que rompemos
o amigo fica firme ao conhecer nossa franqueza
o amigo está presente para nos fortalecer
o amigo está lá quando a dor é violenta
o amigo está lá e vê a força da tormenta
o amigo fica junto e permanece assim, de pé
conhecendo as nossas creses e nos sustentando em fé
o poder de uma aliança como essa
inabalável é
Deus constrói nosso caráter bem dessa maneira
inabalável diante das lutas
inabalável e fiel
inabalável apesar das diferenças
inabalável, inabalável e fiel
fiel...

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

isaías 53- foi por mim e por você!



não havia Nele beleza ou formosura que nos agradasse
era rejeitado o mais humilhado entre os homens
homem de dores, sabe o que é padecer
pesprezado, Dele não fizemos caso

Ele levou sobre si as nossas dores
Ele levou sobre si as nossas transgressões
e nós olhavámos para Ele, pensávamos que eram seus Próprios pecados que O levavam ali
mas foi por mim e por ti

Ele foi transpassado, moído pelas nossas iniqüidades
oprimido e humilhado, não abriu a boca como cordeiro
seu castigo nos traz paz, suas chagas a cura
por suas pisaduras fomos sarados

porque Ele levou sobre si as nossas dores
Ele levou sobre si as nossas transgressões
e nós olhavámos para Ele, pensávamos que eram seus Próprios pecados que O levavam ali
mas foi por mim e por ti

quando derramou sua alma na morte
fez oferta pelo pecado e Se alegrou
porque Ele nos viu, somos fruto do Seu penoso trabalho
somos Sua porção, Sua satisfação

Ele levou sobre si as nossas dores
Ele levou sobre si as nossas transgressões
e nós olhavámos para Ele, pensávamos que eram seus Próprios pecados que O levavam ali
mas foi por mim e por ti
Jesus

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

preciso mudar


pois é... ultimamente, tenho passado dias assim. como esse gatinho! tantas coisas pra pensar, pra me preocupar. mas sei que no fim fica tudo na boa. o difícil é esperar. crêr no que você não ve. difícil, é viver hoioje, sem olhar atrás. ás vezes é dificil até não dar bola para as acusações. mas é no tempo difícil; é na adversidade mesmo, que o nosso caráter é forjado. assim como o ouro e a prata, que quanto mais passam pelo fogo, mais são purificados, são refinados. é "preciso viver, preciso mudar, preciso de algo para acreditar, me sinto tão fraco, desisto da vida, me vejo em um beco sem saída, ouvi sobre um Deus que mandou Seu Filho para que houvesse um ovo destino ao mundo, Deeeeeus me mostre o caminho Deeeeeus não me deixe andar sozinho" ( ta o resto da musica eu não lembro huahuahuahuah pg me ajuda!). falando sério agora! precisamos viver, tendo a mente renovada, aprender, e aprender com quem ja errou; não meter a cara e dizer "ah era verdade isso é fogo; queima! ohhh" levante a cabeça! por mais que seja oprimido, o Senhor é seu libertador! e Ele é a verdade. a verdade que liberta! é necessário deixar das coisas de menino, como diz paulo aos coríntios (quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.-1 cor. 13:11) vamos nos levantar! precisamos de mudança! revolução, como já dizia lucas souza

"reivindicamos revolução, além da paixão, além da canção
e nos prostramos aqui aos teus pés, pelo rei que tu és, pelo rei que tu és. Jesus tu és o rei
o teu brilho ofusca o sol, quando tua glória vem nós rasgamos os corações revolução do amor
revolução de Jesus. deixa tua glória vir brilhar"

primeira postagem"

bom, como começar? eu não poderia começar de um jeito diferente, a não ser com um "bom" no começo de tudo.
na verdade, não sei bem o que escrever. não queria escrever besteira; tá. vamos ao que interessa!
você deve achar estranho o fato de tudo o que eu escrevo aqui estar em letra minuscula não é? é, você pode nem ter percebido; mas em fim, tudo o que eu escrever, vai mesmo estar assim. apenas o que vai estar em letra maiúscula vai ser o que não tenha sido eu que tenha escrito, ou qualquer coisa que tenha a ver com Deus. (<-- viu? letra maiúscula)
acho que com o tempo você acostuma! mas não me pergunte o por quê.ta bom?
quero que esse blog, seja um instrumento para a edificação de vocês que leem isso. e que o Senhor me use pra falar ao seu coração!
bem, acho que não falei besteira né?
pelo menos fiz a primeira postagem! que legal!
se você está lendo isso, continue, acompanhe os "próximos capítulos"! creio que vai ser divertido! "A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém" (1 tessalonicenses 5:28)