terça-feira, 30 de dezembro de 2008


mais um ano chegando. mais uma vez, fazer planos. construir em sonhos o que esperamos que se realize. algumas coisas mudam completamente, já outras nem saem do lugar. o que pode mudar? o que pode ficar? uma queda de uma parede pode mudar a sua vida; a parede do comodismo. da auto-suficiencia. da falta de perdão. o que cega os seus olhos pode cair, quando você decidir enxergar. ou se você não quer enxergar, pode voltar a enxergar, e ver que não estava preparado pra ver. decida ver. abrir os olhos. pare de achar que não pode, pare de achar que as coisas não existem. ás vezes elas não são só fato; são concreto. o que você precisa pra perceber que não pode tampar o sol com a peneira? que não pode esconder O grande Deus, em baixo de seu travesseiro e fazer de conta que não existe; até onde você vai caminhar achando que está sozinho e que é livre pra fazer o que der na telha? cuidado! um dia você pode voltar a enxergar, e perceber, que está preso e mal acompanhado. o que muda a nossa vida, são as decisões que nós tomamos. não espere. não decida só amanha. pode não haver mais tempo. pode ser difícil conseguir voltar, depois de ir ate onde você foi. mas ianda assim, as miséricórdias Dele, são muito maiores que tudo isso. que o tempo, que os seus tropeços, que os seus erros; e os olhos Dele, estão atentos, para o que lhe acontece. porque Deus, sente saudades suas. e chora quando você sofre as consequencias dos seus erros. mas Ele não tem o que fazer nessa situação. afinal quem decidiu pelo caminho que parecia mais fácil, e mais conveniente, foi você.

um dia isso tudo acaba; a gente sempre acaba voltando pra casa.



que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la?
e achando-a, a põe sobre os seus ombros, gostoso;
e, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. (lc 15: 4-6)

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

pensamentos




as coisas acontecem derrepente. quando vemos, já passou. quanto tempo que passou e você não percebeu?
mais um ano chega ao fim. o que você fez? o que você desistiu de sonhar? o que você planejou e deu certo? não aos outros isso deve ser apresentado; mas as contas serão prestadas diante de Deus;
as pessoas que não mudaram, ainda te machucam? as situações inusitadas, ainda refletem no seu rosto te deixando cego e sem rumo? as coisas chegam como um turbilhão; tantas decisões a serem tomadas, tantas mílias ainda há pela frente; parece que nunca acaba. daqui pra frente a decisão é sua. quem decide é você. nada mais chega pronto e mastigado! o rumo é você quem decide. ficar de pé? não há como voltar atrás. mais um ano pela frente, pode assustar; mas imagine ainda quantos virão! quantas lágrimas derramaremos ainda? pessoas que não percebem que te magoam, ainda andarão com você. mesmo que de longe ou sem querer. ainda assim, que a culpa seja delas, a decisão é sua. perdoar? a decisão é sua. ficar magoado? a decisão é sua. as consequencias de ambas também são suas. quando paro pra pensar, vejo que muitas das coisas que nos acontecem, poderiam ter sido evitadas com simples palavras, gestos ou ligações. o que será que pode terminar, se você não vigiar? como dizia samuel butler "a amizade é como dinheiro: mais fácil de conseguir do que de manter." ás vezes quem você mais quer ver, não estará com você. ás vezes, você não estará na situação que quer, nem com o que desejou ter alcançado. mas tenha certesa, quem deve estar ao seu lado, estará ; a situação que tem que passar, estará passando e terá alcançado o que mereceu e que lutou pra alcançar.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

preciso!


se tão somente eu tocar na orla do Seu manto
eu sei que a cura sobre mim virá
se tão somente eu tocar em Ti
se tão somente eu Te contemplar
diante de Tua face, ó Deus, me rendo, me rendo
chegou a hora de me abrir de vez
não há como esconder de ti quem sou
não posso mascarar a minha dor
pode mudar o que preciso for
pode mexer no que tiver de ser
hoje, eu decido está completamente em Tuas mãos
o grito de minh'alma agora eu dou
curado e liberto em nome de Jesus, eu sou
A decisão em mim é radical
vou me lançar no sobrenatural
eu quero a revolução do Teu poder em mim Senhor
a cura, hoje, em mim se faz real
eu tomo posse, exerço minha fé
e Te adoro, meu Jesus, por tudo
tudo o que Tu és