sexta-feira, 13 de março de 2009

aperto em Deus


pra quem não sabe, tenho um irmão de dez meses; ele está aprendendo agora a andar; sou eu quem cuida dele. as vezes, as quedas são inevitáveis; é engraçado, que ele sempre está com alguma coisa roxa pelo corpo. mas isso é uma fase que passa; muitas vezes, olhando o jeito dele, Deus fala comigo. esses dias, ele estava ali na varanda no andador, e eu fui bem rapidinho, até na cozinha, e deixei ele lá.mas eu estava ligada no que ele estava fazendo; não deu nem um minuto. ele começou a chorar, e a me procurar; mas ele só olhava pra porta da varanda, e eu fui correndo até o meu quarto. eu o via pela janela; mas ele não me via; o fato de ele estar chorando, dificultava ainda mais ele me ver.

isso acontece conosco. achamos que Deus, nos abandonou; nem que seja por um minuto, mas já nos desesperamos achando que somos "a última das criaturas". mas não nos lembramos que Deus, jamais nos abandona, nem sequer nos deixa na varanda de andador sozinhos. esquecend0-nos disso e nos desesperando, nós caimos em pranto. as nossas lágrimas algumas vezes, nos impedem de enxergar a Deus, e as Suas obras. como em eclesiastes 3, sabemos que há tempo pra todas as coisas em nossa vida. haverá sim tempo de prantear, mas se não soubermos discernir o tempo, perderemos a benção de cada "estação". porisso precisamos estar ligados em Deus, e mesmo que chorarmos, mesmo com nossas imperfeições, Deus nos ama.

quando eu voltei lá na varanda e vi ele chorando, peguei ele no colo, e não disse "seu tolo, eu tava aqui, e você não me viu??? tá na hora de se ligar né vitor?" eu apenas o peguei no colo, escutei o fim do seu choro, enquanto ele me apertava forte; le deu um abraço, e tudo já estava em seu devido lugar. era como se eu nunca tivesse saido.

Deus nos recebe de volta sempre, e o que você fez ontem, já não importa pra Ele. o que você fez, deixa de fazer ou ainda vai fazer, já foi perdoado há 2009 anos atrás ! basta você apertar forte o Senhor, e terminar seu pranto; que estará perdoado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário