
ás vezes, nos sentimos sozinhos. com muito medo e incapazes de dar um passo sequer. não é facil enfrentar uma tempestade! é difícil, mesmo vendo o Salvador, andar sobre as águas. é necessário mais do que apenas olhar e saber que é Ele. é preciso crer que Ele é o único que pode mudar a sua situação. nos sentirmos estranhos e não saber o que está acontecendo é normal; mas o que precisamos fazer é entregar nas mãos Dele, o comando de nossas vidas; do nosso barco. na bíblia, vemos duas passagens que os discípulos de Jesus passam por tempestades. em uma delas, Jesus está com eles no barco. Jesus dormia na ocasião em que a tempestade estava mais violenta.você, como eu, já deve ter se perguntado: ''poxa! os discipulos enrfrentando uma tempestade, e Jesus dormindo?"pois é; Jesus dormia, pois Ele confiava em Deus. Ele "descançava" no Pai, e sabia que tudo daria certo. quando estamos ligados no Senhor, os ventos podem soprar, tudo pode acontecer, mas estamos seguros, descançamdo no nosso Deus. não é fácil crer que dará tudo certo; "mas Deus, não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa". tudo quanto foi dito a nosso respeito pela boca de Deus, se cumprirá!
na outra passagem, os discipulos estavam sozinhos no barco. a tempestade chega. os discipulos se apavoram; havia alguém vindo por sobre as águas! o que é aquilo? é um pássaro? um avião, é o super-homem? não! é Jesus, que veio nos acudir. que ouviu as nossas preces! podemos ver que o medo é seguido de uma atitude de fé. pedro caminhou sobre as águas na direção de Jesus, porque, em primeiro lugar, sentiu medo de estar no barco em meio a tempestade. essa é uma constatação de que o medo, gera uma atitude de fé. mas não podemos deixar o medo nos dominar. precisamos seguir em fé e não tirar os nossos olhos de Jesus. pedro afundou quando deixou de olhar para o Senhor.
aplicando isso á nossa vida, vemos que quando tudo parece que vai mal, o nosso coração tem que estar Naquele que nos comnhece, melhor do que nós mesmos. nossos olhos tem de estar no autor e consumador da fé. em Jesus Cristo que nos resgatou, e que nos ama. deixe a sua fé Nele sair, gerar frutos! além daquilo que você demonstra, além daquilo que o mundo espera que você faça. esqueça o que você já disse! o Senhor não lhe julga por aquilo que você fez de errado, Ele te ama, por aquilo que você é. nada que você faça ou deixe de fazer, pode diminui o amor do Senhor por você. confie no Pastor da sua vida; e nada lhe faltará!
É em meio a tempestade que nossa fé provada e que temos a oportunidade de agir além do medo, crescer em fé! hehe
ResponderExcluirÉ isso aí guria... vamos confiar no nosso Pastor, por que só Ele é DEUS!
Há uma fé provada de mais valor que ouro!!!
ResponderExcluirFoi lindo isso! :'(
ResponderExcluir